Já conhecem o novo Blog de Pintura Country?

Já conhecem o novo Blog de Pintura Country?
Visitem o meu novo blog dedicado exclusivamente à pintura Country. Cliquem na imagem e entrem...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais um bolinho...

Olá a todas(os),

Continuo na saga dos meus aniversários do mês...hoje é o da minha filha Madalena que faz 4 aninhos. A base é a mesma, bolo de cenoura, mas a cobertura deste fiz com pasta portuguesa, uma 1ª experiência que até correu bem.
Claro que a Estefânia não podia faltar, mas esta não fui eu que fiz, foi a Sónia e num tempo record!!! Obrigada Sónia, a Madalena adorou.
E este é o último de 4 bolos este mês. Pois é, o "forno" dos meus trabalhinhos de pintura está bem lentinho mas o do fogão não tem parado...não é prof. Sandra ? eheheheh
Deixo-vos também a foto do 2º bolo que fiz para o meu filho, com cobertura de chocolate, e, a pedido de algumas familias, a receitinha. Esta receita tirei da internet há algum tempo, não me lembro de onde, mas não é minha.





Bolo de Cenoura:

5 ovos; 3 chavenas de chá de farinha; 2,5 chavenas de chá de açúcar; 1 chavena de chá de óleo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 3 cenouras grandes cozidas.

Começar por cozer as cenouras em pouca água, temperada com um bocadinho de sal.
Passar as cenouras pelo passe-vite (eu passo sempre com a varinha mágica). Reservar.
Untar com manteiga e polvilhar com farinha um tabuleiro. Ligar o forno a 200ºC.
Bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar o óleo e misturar tudo muito bem.
Juntar a cenoura e continuar a bater.
Por fim, misturar a farinha peneirada com o fermento.
Deitar na forma e levar ao forno durante 40 minutos.Passado este tempo, retirar do forno e deixar arrefecer.

Preparar a cobertura para o bolo (no caso da cobertura de chocolate):
1 tablete de chocolate; 1 colher de sopa de manteiga.

Partir o chocolate em quadrados para um pirex e levar a derreter juntamente com a manteiga, ao micro-ondas, em potência baixa (costumo fazer no fogão em banho maria ou com o lume baixo). Depois bater bem até obter um creme liso. Barrar o bolo com este preparado.
Bom apetite.

5 comentários:

  1. Bem como ainda não tomei o pequeno almoço, não me importava nada de comer uma fatia desses bolinhos com tão bom aspecto e não menos deliciosos.
    Uma beijoka grande e parabéns pelo aniversário do filhote.
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Antes de mais PARABÉNS para a Princesinha e que tenha um dia recheado de muitas surpresas!!
    Pelas fotos nota-se bem que o forno não tem estado parado..e só de olhar já engordei 5 Kg..mas eu depois mando-te a factura da "dieta"!!!!eheheheeh
    E agora com tanto bolo o melhor mesmo é dares tinta aos pincéis para abater algumas calorias!!!! ehehehe

    Jokinhas
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Hum... que delícia!
    Chega a dar água na boca heim!?
    Tenho certeza que as meninas adoraram não é!?

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandrita, tudo bem?
    Primeiro que tudo os meus parabéns á princesa Madalena que ela tenha um dia muito feliz, com muita paz, saúde e também bem divertido e que este dia se repita por muitos anos. Quantos aos bolos, olha devias de ser presa...rsrsrs eu só de olhar já dei cabo da dieta. Hummm devem ter estado tão bons sim porque de certeza que já não á nem uma migalha... A decoração do bolo com a Estefânia da vila Moleza ficou giríssimo.
    Beijokas e até sábado.
    Isabel Rute

    ResponderEliminar
  5. Parabéns (atrasados) para a Madalena!!!!
    O bolo ficou super giro!!!
    Bjinhos.
    Ana.

    ResponderEliminar